Definição Betão Polido
Preparação Colocação
Processo Polimento
Manutenção Betão Polido
Análise, Amostragem, Testes
Desbaste
Reparação
Lixagem
Densificar
Decoração
Polimento
Selagem

DECORAÇÃO

A enorme plasticidade deste tipo de superfície permite que o típico cinza não seja apenas a única hipótese cromática para o seu pavimento em betão.

Também padrões podem ser criados numa superfície - através de uma serra de corte, forma-se linhas na superfície que podem feitas com latão ou zinco, ou pelo uso de articulações.

Os padrões podem assemelhar-se a outros tipos de pavimentos e incorporar linhas curvas. A variedade de cores é usada para realçar os padrões criados.

A aplicação de qualquer pigmento, para salvaguardar o aspecto final pretendido, segue sempre as especificações técnicas aconselhadas pelo fabricante. É necessário ter sempre a superfície molhada em todo o seu limite, aplicando a solução nas zonas adjacentes a este. A saturação da solução é consistente durante todo o processo de aplicação.

Com os nosso profissionais especializados evitam-se os respingos, gotejamento e empoçamento da solução em substratos adjacentes. Quando a cor pretendida for alcançada, neutraliza-se a reacção conforme prescrito pelo fabricante.

Essencialmente, os pigmentos que dão cor ao betão são translúcidos e penetrando apenas na sua superfície, não reagem quimicamente com o este. Quando um pigmento é usado em conjunto com um acabamento que expõe os inertes, uma dose de apenas 1 a 2% é suficiente pois, a cor dos agregados expostos domina a aparência final.