Definição Betão Polido
Preparação Colocação
Processo Polimento
Manutenção Betão Polido
Análise, Amostragem, Testes
Desbaste
Reparação
Lixagem
Densificar
Decoração
Polimento
Selagem

DENSIFICAR

O densificador é num químico que endurece, fortifica e prolonga a vida do betão. É resistente à água, reduz a sucção e a infiltração, evita o crescimento de algas, fungos e a corrosão. Este tratamento é uniforme e profundo o que por sua vez, reduz significativamente o aparecimento de rachas e fissuras.

A densificação é dos passos mais importantes no polimento sendo assim, a base desta industria. Sem este procedimento nunca poderíamos utilizar a laje de betão como uma superfície limpa, durável e com elevada resistência.

Um dos grandes motivos de atenção dos cientistas químicos desde, pelo menos, há um século nesta matéria reside no cimento. Este é uma das bases constituintes do betão e como um produto alcalino é consequentemente atacado por ácidos, por certos álcoois e por compostos orgânicos. A densificação é deste modo, um avanço tecnológico que vai de encontro a esta característica, tornando possível a neutralização destas reacções.

A densificação da sua superfície de betão polido é importante porque:

Os densificadores, quando aplicados não alteram a cor ou outras características existentes da superfície. Este produto também não forma nenhuma película visto ser completamente absorvido pelo betão.

A aplicação do densificador é feita até a superfície estar completamente impregnada, removendo-se depois o excesso. A cura deverá demorar 1 ou 2 horas. Retoma-se em seguida o processo de polimento.