Sectores Empresariais
Tipo de Acabamento
Fases de Intervenção
Limitações
Brilho
Exposição de Inertes
Elementos Decorativos

ELEMENTOS DECORATIVOS

Uma gama ilimitada de acabamentos é proporcionada a uma superfície BELBETÃO por uma grande variedade de técnicas decorativas.

Cor

O acabamento final do betão polido pode ser escolhido através de diferentes tonalidades, tornando este processo exclusivo. Visto a maioria dos pigmentos existir de forma concentrada permite-se a flexibilidade na cor final ajustada às preferências do cliente e ao misturar cores diferentes, produz-se matizes únicas.

   

O espectro de opções aumenta consideravelmente, aquando a introdução dos pigmentos durante a construção inicial da obra.

Os pigmentos à base de água, geralmente produzem tons suaves, tipo pastel.
As matizes mais fortes, como o vermelho, o azul, o amarelo, o verde, o roxo e o laranja, são possíveis com produtos à base de solventes.

Alguns pigmentos são mais resistentes que outros aos raios ultravioleta (UV), podendo alguns tons desvanecer quando usados no exterior, sob incidência intensiva da luz solar.

Formas

Linhas de corte adicionam imenso dinamismo aos pisos de betão polido e podem ser utilizadas para criar uma pausa, esteticamente agradável, entre diferentes tipos de acabamento.

A criação de padrões dentro de zonas maiores permite que diferentes cores possam ser utilizadas, dando a noção que o espaço tem uma escala maior. Estas áreas são geralmente definidas por faixas de latão ou zinco que formam as fronteiras entre as várias cores.

     

Também a introdução de agregados coloridos, ou de pequenos fragmentos de Vidro conferem à superfície um maior dinamismo e riqueza plástica.