Definição Betão Polido
Preparação Colocação
Processo Polimento
Manutenção Betão Polido
Análise, Amostragem, Testes
Desbaste
Reparação
Lixagem
Densificar
Decoração
Polimento
Selagem

POLIMENTO

Começa-se o polimento numa direcção, com uma ferramenta de grão 200 e 400. Fazem-se as passagens sequenciais necessárias para a eliminação dos arranhões marcados na superfície.

Cada passagem deve ser perpendicular à anterior, usando ferramentas de grão cada vez mais fino. Em cada fase é alcançado um refinamento exaustivo da superfície e só depois, passar-se-á para um grão mais fino.

Brilho e Reflexo
Utilização de ferramentas diamantados em liga fenólica e almofadas de polimento;

Começa-se o polimento numa direcção, com uma ferramenta de grão 800;

As passagens pela superfície são sequenciais e cada uma deve ser perpendicular à antecedente, usando ferramentas de grão cada vez mais fino até chegar-se ao grão 3000;

Cada passagem é feita até ser alcançado um refinamento exaustivo da superfície e só depois, passar-se-á para o grão seguinte. Antes de se iniciar uma passagem com novo grão, a superfície é sempre aspirada;

O polimento é feito até ao nível de brilho requerido e de acordo com ASTM E 430.

Nível de Brilho: Mate
Metodologia: Fazer pelos menos 4 passos do processo de polimento, alcançado sempre em cada passagem um refinamento exaustivo da superfície usando ferramentas diamantados em liga fenólica até ao grão 400. Uma aplicação de Endurecedor.
Classificação: Após superfície polida e selada, pelo menos 40 valores, segunda a normativa ASTM E 430.

Nível de Brilho: Pouco Brilho
Metodologia: Fazer pelos menos 5 passos do processo de polimento, alcançado sempre em cada passagem um refinamento exaustivo da superfície usando ferramentas diamantados em liga fenólica até ao grão 800. Uma aplicação de Endurecedor.
Classificação: Após superfície polida e selada, pelo menos 54 valores, segunda a normativa ASTM E 430.

Nível de Brilho: Médio Brilho
Metodologia: Fazer pelos menos 6 passos do processo de polimento, alcançado sempre em cada passagem um refinamento exaustivo da superfície usando ferramentas diamantados em liga fenólica até ao grão 1500. Uma aplicação de Endurecedor.
Classificação: Após superfície polida e selada, pelo menos 60 valores, segunda a normativa ASTM E 430.

Nível de Brilho: Alto Brilho
Metodologia: Fazer pelos menos 7 passos do processo de polimento, alcançado sempre em cada passagem um refinamento exaustivo da superfície usando ferramentas diamantados em liga fenólica até ao grão 3000. Uma aplicação de Endurecedor.
Classificação: Após superfície polida e selada, pelo menos 70 valores, segunda a normativa ASTM E 430.